Starfox 64 3D – Adiando a morte do Nintendo 3DS

Quem foi dono de um Nintendo 64 e não comprou o Starfox 64 na época, foi um infeliz. Um dos motivos é pelo fato da Nintendo inovar trazendo, junto ao jogo, o Rumble Pak, acessório que acoplava-se ao joystick para dar a função vibratória. O outro motivo é que Starfox foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogos da história da Nintendo.

Esse remake para o Nintendo 3DS traz o mesmo jogo e roteiro com gráficos levemente renovados, polígonos mais lapidados e melhor modelados, além de efeitos de luzes e texturas mais bonitos.

Star Fox 64 3D

A janela onde você via Falco e cia conversando com você foi remanejada na tela de toque, juntamente com indicadores de energia, pontos e etc.

Algumas novidades são excelentes, como o multiplayer onde você vê seus adversários tela, pela interna, como se fosse um personagem do jogo. Há também a possibilidade de controle entre o modo clássico do Nintendo 64 e o novo modo, onde você inclina a airwing girando o 3DS fisicamente, essa última só pra complicar a jogabilidade com perfumaria, vá de N64 style!

Star Fox 64 3D

Ainda acho um problema usar os botões R e L no 3DS, muito mal posicionados, dificulta a jogabilidade demais. Além claro do analógico não ajudar, e o modo 3D do console causar dores de cabeça.

Enfim, aposto que a vida do 3DS no mercado será curta. Os sucessos do N64 apenas têm adiado o inevitável. Ainda assim recomendo: comprem um Nintendo 3DS com Ocarina of Time e Starfox 64.

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

Não dá pra julgar o sistema só pelas marcas estabelecidas… os melhores jogos do PSP, por exemplo, não necessariamente eram de marcas manjadas (LocoRoco, Patapon, Downstream Panic). O mesmo rolou com o DS, e acho que o mesmo vai rolar com o 3DS.