League of Legends

Steve Jobs morreu, agora o mundo acaba?

apple jobs

É, ele morreu mesmo. Pensei que fosse boato, mas não.
Eu não o conheci pessoalmente e nem vou escrever nada meloso aqui, mas é definitivamente um tipo de choque quando uma pessoa tão presente no seu meio morre. Bom, de certa forma, sou designer gráfico, e ele foi um cara que contribuiu bastante pra promover esse campo de conhecimento. Além disso, ele sempre foi muito presente no meio tecnológico, fosse chocando com inovações ou com mais da mesma coisa.

É estranho mesmo ver que as pessoas morrem e as coisas mudam. Me pergunto como vai ser pra Nintendo quanto o Miyamoto morrer. É provável que tenha tido alguma queda nas ações da Apple, e com certeza a equipe deles não vai deixar a peteca cair agora. Mas definitivamente, uma boa parte das ideias surgiu (ou teve o apoio) do Jobs, e isso daí não se substitui da noite pro dia.

Pra pessoas como eu, que vivem o meio tecnológico desde a infância e acompanharam as mudanças radicais que ocorreram ao longo dos anos 90 (tal qual o surgimento da internet como conhecemos), é igualmente bom e ruim receber uma notícia dessas. É bom pois temos certeza que alguém causou muito impacto no meio, mas é ruim porque não sabemos quando uma pessoa vai substitui o falecido com a mesma eficiência.

Muita gente que causou algum tipo de impacto maior no mundo têm morrido ultimamente, talvez seja mesmo a hora da próxima geração mostrar o que sabe fazer.

jobs

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Wolfteam
Softnyx lança atualizações para o jogo Wolf Team no Brasil

A distribuidora e desenvolvedora de jogos coreana Softnyx está trazendo atualizações para o jogo Wolf Team no Brasil. A maior...

Fechar