League of Legends

Street Fighter X Tekken chega oficialmente ao Brasil

SFxT_08

O jogo já está nas prateleiras desde o dia 6 de Março, mas só hoje chega oficialmente ao Brasil, em ambas as suas versões (normal e de colecionador).

Street Fighter X Tekken conta com personagens de ambas as séries, como era de se esperar, mas não há gameplay em arenas 3D, como em Tekken. Ao invés disso, o jogo segue um sistema mais próximo de Street Fighter IV: lutas em um plano 2D, com golpes menos exagerados comparados à outro jogos da série VS (como Tatsunoko VS Capcom ou Marvel VS Capcom 3). Apesar das similaridades com SFIV, o jogo consegue misturar bem elementos de Tekken com Street Fighter. Por exemplo, Tekken é conhecido por ter um equilíbrio entre golpes altos e baixos (para quebrar a defesa do inimigo), esse equilíbrio foi mantido basicamente intacto no jogo. As animações e trilha sonora também são excelentes, e  o jogo conta com alguns personagens inéditos, como Poison, da série Final Fight.

Street Fighter X Tekken

O jogo é composto por lutas de duplas. Porém, ao contrário de outros jogos da série VS, a luta acaba quando um dos dois (qualquer um) ficar sem HP. Assim, encontrar o equilíbrio entre o uso dos personagens é essencial. Além disso, os combos são muito atrelados ao novo sistema de troca “on the fly” de personagens. Isso permite continuar o combo do personagem anterior com o parceiro, e isso pode ser repetido algumas boas vezes, além de dar maior flexibilidade ao jogo. O jogador é recompensado por trocar várias vezes de personagem e geralmente é punido por manter um personagem só no campo de batalha. Há também o sistema de gemas, que permite maior personalização do combate, podendo-se aumentar a força ou velocidade de determinado personagem temporariamente.

No Brasil o jogo está sendo lançado hoje, dia 19 de Março, com capa e manual em português. O preço sugerido é de R$ 179,90 para a edição normal e R$ 299,90 para a edição de colecionador.

STXTK_PS3_SpecialEdition

Sobre a edição de colecionador, além do jogo, ela conta com alguns adicionais, sendo estes:

  • Um quadrinho oficial produzido pelo estúdio Udon
  • Um cofrinho em formato de Arcade (precisa ser montado)
  • 36 gemas (conteúdo in-game) para personalizar seu estilo de luta.

Confira aqui o trailer oficial do jogo:

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
hack_sign
A série .hack precisa de mais apoio dos fãs

Meu primeiro contato com a série foi com o anime de .hack//SIGN. Gostei muito dela, da idéia de um MMORPG...

Fechar