Super Street Fighter IV: Arcade Edition é a versão definitiva

Depois de muita espera, foi lançada a expansão do Super Street Fighter IV[bb]. A expansão consiste em 4 novos personagens e novas opções para visualizar replays.

Há um novo balanceamento de lutadores na versão Arcade, leves retoques na força de alguns golpes, alcance e efeito, mas o jogo permite cambiar entre a versão original de SSFIV e seu balanceamento com a do Arcade Edition[bb], mas desabilita os 4 novos lutadores.

ssf4a01

O que mais a expansão oferece de resto é só perfumaria. Não perca tempo assistindo replays, vá pra luta!!! Bom, já perdi minhas esperanças de ver o Alex no SSFIV, só aguardando agora pra ver o que aparece no Street Fighter vs Tekken, já que divulgaram que esta é a última versão da saga Street Fighter[bb] IV. Não creio ser um bom investimento para jogadores casuais que possuem o SSFIV, já que os novos personagens não acrescentam tanto ao jogo já que custa 15 dólares caso você já tenha o Super Street Fighter e uma versão retail por 39,99 dólares.

Super_Street_Fighter_IV_-_Arcade_Japanese_wallpaper (1)

Os novos lutadores são:

  • Evil Ryu – A versão overpower e malvada do Ryu. Super parecido ainda com sua versão original, os golpes são apenas mais agressivos, as únicas diferenças são um pisão, o hadouken de fogo com 3 hits e o teleporte, todos ao melhor estilo do Akuma, e o Ultra II, que no alto de seu Shin Shoryuken, o adversário é trazido pelo Ryu ao chão agressivamente pelo rosto.
  • Oni – Pra ficar mais descolado, não foi chamado de Evil Akuma. Assim como o Evil Ryu, Oni é uma versão mais fodona do Akuma. Fodona em visual, porque em termos de força e golpes não é tão melhor que o velho Akuma. Ele tem um visual entre o Akuma e o Brolly Super Saiyajin de Dragon Ball. Não solta hadoukens aéreos, apenas um deslocamento para trás que acerta um hit e perdeu seu teleporte. O Oni consegue realizar o Shun Goku Satsu no ar, o que é falho.
  • Yun – O chinês skatista de Hong Kong que segue a Chun-li com seu irmão. Diretamente de Street Fighter 3, ainda possui os mesmo golpes. Rápido e fácil de jogar, é uma excelente escolha para criar estratégias de contra-ataques e combos pra petecar o adversário.
  • Yang – O irmão mais sério de Yun. Passa a sensação de ser mais rápido que Yun, assim como Ken está para Ryu. Muitos golpes são igual ou parecidíssimos aos de seu irmão, mas seus golpes exclusivos o permitem a criar contra-ataques excelentes, como seu ataque que passa rolando por baixo de projéteis e acerta o adversário com 2 hits num chute pra cima.

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.