League of Legends

Super Street Fighter IV

super street fighter IV

Suspeito por dizer, mas devo dizer que esse é um dos melhores jogos da série que eu já joguei. É o último título da franquia pra Playstation 3 e Xbox 360, lançado em final de abril, tem sido o jogo de luta mais jogado atualmente nas redes de ambas as plataformas.

Há quem ache esse título um caça-níqueis, um título parecidíssimo com o anterior. Mas a Capcom fez dele um lançamento com por volta de 25% mais barato que qualquer outro lançamento. De qualquer maneira, seguem as novidades que a Capcom implementou no SSFIV que justificam o um novo jogo e não upgrades em download para o SFIV…

São todos os lutadores de Street Fighter IV, com a adição de Cody e Guy da série Final Fight, Adon da série SF Zero, Dudley, Makoto e Ibuki de Street Fighter III, T. Hawk e Dee Jay de Super Street Fighter II e os estreantes Hakan e Juri.

Guy e Cody vieram com seus visuais e golpes de suas aparições da série Zero/Alpha, ou seja, o Cody ainda é presidiário e joga pedras.

O estreante Hakan faz o papel de cômico nesse jogo. O cara se meleca de óleo pra executar seus ataques que são desde escorregões à agarrões engraçados.

Pela demanda coreana, a Capcom finalmente incluiu um lutador da Coreia, ao contrário da SNK que sempre fez sucesso com Kim Kap Kwan e seus filhos, Choi e Chang. Juri não poderia deixar de ser praticante de Tae Kwon Do, quando soube disso logo achei que seria uma cópia feminina do Kim de Fatal Fury, mas estava enganado. Destaco o ar de vilã que a personagem exala.

Yoshinori Ono, produtor do jogo, chegou a divulgar que se interessa em colocar novos lutadores para download. Especulam-se Rolento e R. Mika da série Zero/Alpha.

De SFIV para SSFIV nada mudou quanto a jogabilidade, mas agora todos os lutadores tem 2 Ultras, os quais você seleciona após a escolha de lutador, como em Street Fighter III.

juri

Modos de jogo para a rede foram inclusos. O Team Battle, óbvio como o nome, e o Endless Battle, típica treta de arcade, onde quem ganha fica, e quem perde vai pro final da fila. Agora existe também o canal de replay, onde você pode salvar os seus replays e até mesmo assistir o de outros players. As saudosas fases de bônus estão de volta. Mesmo esquema, destrua o carro e na outra quebre os barris que vão caindo na tela.

A qualquer hora e dia da semana posso encontrar facilmente adversários na PSN, muitos deles brasileiros, não posso opinar quanto à Live, mas aposto que o jogo também bombe por lá.

Uma coisa legal que tiraram nessa nova versão foram os unlocks. No SFIV você começava seu save com alguns lutadores apenas, e ia desbloqueando os restantes terminando o jogo. Em SSFIV todos os lutadores já estão disponíveis para jogar, mas as cores e taunts você desbloqueia por partidas. Ainda há os icons e titles para caçar, e alguns novos trials, o que também rende boas horas de jogo para você ir atrás de conquistas e troféus. Sinto falta do Survival e Time Trial modes.

Agora a dúvida de muitos: Devo comprar SFIV antes de SSFIV?

Resposta: Não. A única coisa que é legal de ter, é o save o jogo anterior, o que rende dois filtros disponíveis na seleção de cores de personagens, um deles dá um visual rabiscado, e o segundo um visual de pinceladas. Creio que alguns icons também tenham sido automaticamente transportados. Eu também havia comprado na PSN o pack de roupas alternativas, e para o meu alívio, o pack foi automaticamente transportado para a nova versão. Recomendo quem não tiver o SFIV, que empreste de alguém apenas para criar o save em seus consoles e desbloquear automaticamente esses filtros.

Agora um detalhe, você que só joga com o Ryu, Ken e Akuma, expanda seus horizontes. 90% dos players que os escolhem, e que jogo contra, não são páreos para o meu Red Cyclone. Se acha que ficar soltando hadoukens incasavelmente ou achar que voadora-rasteira ainda são ótimas estratégias, reveja seus conceitos. Nunca ganhei de um Blanka!

Na PSN estou sempre em busca do mais forte (PSN ID: Kerplukie)!

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

You can leave a response, or trackback from your own site.
BeGOD disse:

O meu personagem que melhor sei jogar é o blanka 🙂

Moritão disse:

Finalmente Dee Jay de volta \o/
Um que acho que ia ser legau de ter era o Charlie..

Eu vi com ao vivo o pau que o Kerp dá em Ryu/Ken! O mais comédia são os comentários/narração. Incrível como ele consegue mesmo prever o que o oponente tá pensando!

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Novo trailer de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 para Xbox 360 e PS3

Veja o novo vídeo do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 que dessa vez sairá para PS3 e Xbox...

Fechar