The Legend of Zelda: A Link to the Past ganha continuação no 3DS

O jogo original foi lançado há mais de 20 anos, mas muitos jogadores ainda o consideram o melhor de todos os jogos da série. Seu nível de dificuldade, melhorias gráficas e retorno à jogabilidade top-down do original rendeu sua presença consolidada na comunidade gamer ao longo de todos esses anos.

E hoje a Nintendo anunciou um novo jogo na série que se passará no mesmo universo de A Link to the Past. Até o momento, a notícia foi recebida de braços abertos pela comunidade, e ainda esperamos para experimentar as novas mecânicas do jogo (como a de se transformar em um desenho) e como a história se liga à do clássico do SNES.

Não foi o anúncio do especulado “Majora’s Mask 3D” mas, além deste novo título, foram confirmados no eShop os dois Zeldas do Game Boy Color que ainda não estava presentes no serviço: Oracle of Ages e Oracle of Seasons, dois grandes jogos no mesmo estilo do novo título para o 3DS. Hoje é um grande dia para qualquer fã da série.

Se você possui um 3DS, pode checar um vídeo com o efeito 3D, já disponível na eShop para todas as regiões. Se não possui, veja abaixo o trailer oficial do Nintendo Direct de hoje.
Veja o trailer:

Uma imagem comparando o novo ao clássico:

Link to Past Comparação

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.