League of Legends

Theatrhythm Final Fantasy finalmente é anunciado para o ocidente

Theatrhythm_Final_Fantasy_Logo

Há alguns anos o jogo Osu! Tatakae Ouendan popularizou os “tap games” mundialmente. Estes jogos são baseados em toques na tela, ou o pressionamento de botões na hora exata e, algumas vezes, com inputs secundários, como arrastar o dedo/stylus pela tela no tempo correto ou rodar uma roleta.

Depois de Ouendan, surgiram vários jogos do gênero, como Elite Beat Agents (uma espécie de Ouendan ocidental) e os tap games para iOS e Android. Estranhamente, a Square-Enix decidiu lançar um jogo do gênero para o 3DS. Porém, esse jogo conta com gráficos bem superiores ao tap game comum (afinal de contas, é no 3DS) e está envolto em nostalgia. Como tap games são construídos em torno de música e ritmo, é justo dizer que Theatrhythm Final Fantasy tem uma trilha sonora incrível, com músicas dos clássicos jogos do NES até os jogos mais recentes da série.

O jogo é todo baseado na mecânica dos tap games, mas se passa em momentos diferentes das séries, como a dança de Squall com Rinoa (FF VIII) ou mesmo batalhas contra chefes, com direito à tela de batalha imitando os jogos clássicos da série. Esse jogo era particularmente esperado pela comunidade fã da série, mas não muito fora dela, e a Square-Enix decidiu dar uma chance aos fãs e lançar o jogo no ocidente.

O próprio Nobuo Uematsu, compositor da série, admitiu ter chorado jogando Theatrhythm Final Fantasy, então presumo que podemos esperar momentos bem marcantes. Ainda não há data certa para a versão ocidental do jogo, mas sairá tanto nos EUA quanto Europa.

Confira abaixo um pouco do gameplay:

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Shun
Para Masami Kurumada, Shun sempre foi um cara de sorte

Masami Kurumada, criador de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), é conhecido pelas "mancadas" dentro das suas historias, como vocês podem...

Fechar