Thementes estará no WCG Brasil 2008

Galera, fui convidado nesse fim de semana, para participar de um campeonato de Pro Evolution Soccer 2008 entre blogueiros.

O evento acontecerá nos dia 13 e 14 de Setembro na Unicsul – Campus Anália Franco: Av. Regente Feijó, 1295 – Jardim Anália Franco e quem quiser entrar é só levar 1KG de alimento não perecível.

O Campeonato contará com blogueiros conhecidíssimos no mundo dos games e comigo (ninguém me conhece hehehe), será uma oportunidade para fazer novas amizades e mostrar um pouco do meu talento com o jogo (o Xande conhece bem, já que sempre leva surras atrás de surras e é um menino no PES2008).

Confira o release do evento.

 

Melhores cyberatletas do país se enfrentam na

Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2008

Campeonato selecionará 17 jogadores para a disputa do Mundial em Novembro na cidade de Colônia (Alemanha); Cesar Cielo, campeão olímpico em Pequim e fã de games, participará do evento

São Paulo, 08 de setembro de 2008 – No próximo fim de semana a cidade de São Paulo será palco da Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2008, circuito brasileiro do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo – o Samsung World Cyber Games (WCG). O evento, que está em sua sexta edição no país, acontece nos dias 13 e 14 de setembro na Unicsul (campus Anália Franco) e reúne 176 cyberatletas selecionados a partir de classificatórias regionais e da etapa online.

Durante dois meses, foram disputadas eliminatórias em nove capitais brasileiras (Natal, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Campinas e São Paulo), além da fase online. No total, mais de 1000 participantes concorreram em cinco categorias de jogos para PC e duas para console Xbox360. São elas: Half-Life: Counter-Strike 1.6; FIFA 08; Need for Speed: Pro Street; Age of Empires: The WarChiefs; Carom3D; Guitar Hero 3: Legends of Rock e Halo 3 (Xbox360).

“Tivemos a consolidação do Samsung WCG Brasil este ano, com o aumento da participação nas etapas regionais. Outro diferencial foi a realização de algumas modalidades em lojas de varejo, nossas parceiras de negócios, ampliando o público e incentivando-o a conhecer o e-sport. Esta medida se mostrou um sucesso, pois contamos com a presença e a participação de muitas famílias nestas etapas. Para a Final Nacional deste ano, preparamos um grande evento, onde jogadores e visitantes poderão se divertir e celebrar o esporte eletrônico, modalidade de competição que a cada ano ganha mais força no país”, afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.

O campus Anália Franco da universidade Unicsul será o palco do Samsung WCG Brasil 2008, um espaço com 2000 m2, que abrigará todas as competições e ainda uma série de atrações criadas especialmente para os visitantes do evento. As atividades contam com o apoio de empresas parceiras e patrocinadoras do campeonato no Brasil: Positivo Informática, TIM, Gillette, Microsoft, Penalty, Real Games, Red Bull, ATI, Diverbras, Cooler Master, Intel, Terra, Linksys, Locaweb, Electronic Arts, Pleomax e Editora Europa. Um auditório com lugar para 300 pessoas será o palco das disputas mais importantes e das finais do campeonato.

Uma novidade neste ano é a realização do primeiro torneio oficial do World Cyber Games para celular no Brasil. O jogo é o Asphalt 4: Elite Racing e a competição será realizada no stand da operadora TIM. O vencedor do campeonato vai disputar a grande Final Mundial do WCG 2008 na Alemanha. “Em 2007 fizemos um torneio de Mobile durante a Final Nacional e tivemos uma ótima participação do público. Este ano decidimos levar o campeão para a Final Mundial devido ao aumento de jogadores nesta plataforma”, revela Moretz.

Reforçando o conceito “Beyond the Game” (Além do Jogo) desenvolvido pelo World Cyber Games em todo o mundo, a Samsung realizou durante as etapas classificatórias da edição 2008 da competição uma Campanha de Solidariedade. A ação, que consistia na doação de 1 kg de alimento não-perecível por parte dos jogadores no ato da inscrição, arrecadou mais de uma tonelada de mantimentos durante esta temporada. As doações foram entregues a instituições assistenciais de todo o país. A organização do campeonato também solicita aos visitantes da Final Nacional que levem, opcionalmente, um quilo de alimento não-perecível para doação.

E para já entrar no clima da Grande Final Mundial do World Cyber Games 2008, que acontece de 05 a 09 de Novembro em Colônia, na Alemanha, o campeão de FIFA 08 do WCG alemão fará um jogo amistoso contra o vencedor da final brasileira no domingo. Jannik Huber, de 19 anos, é da cidade de Kassel e terminou o ensino médio este ano. O jogador, que pretende estudar eletrotecnologia, começou sua carreira em 2005 e integra o time Sk-Gaming, um dos principais ‘clans’ de gamers da Europa. Seus hobbies são jogar futebol, ir ao cinema e sair com os amigos. Esta foi a primeira vez que Huber venceu a etapa alemã do WCG, o que lhe garante uma vaga na Final Mundial do campeonato.

Atrações da Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2008

As atrações da última etapa do Samsung WCG Brasil 2008 não ficarão restritas apenas aos praticantes do e-sport. Além da competição oficial, os visitantes terão à disposição uma série de atividades de entretenimento para todos os gêneros de espectadores desde crianças, jovens e adultos, promovidas pela Samsung e pelas empresas parceiras do evento.

No estande da Samsung, a principal atração será a presença, no domingo (14/09), do nadador César Cielo, que conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim (ouro e bronze). Cielo é integrante do Time Medalha Azul da Samsung, equipe formada por dez atletas brasileiros criada para consolidar o compromisso da empresa com o desenvolvimento do esporte nacional. O nadador, que é fã de games, vai testar suas habilidades em jogos como Guitar Hero 3 e Rockband.

Os visitantes poderão ainda conhecer produtos da empresa como celulares, MP3 e TVs, entre outros. Também estarão à disposição TVs e Home Theathers da mais alta performance e design para experimentar os jogos. O local ainda abrigará um torneio paralelo para blogueiros no game Winning Eleven.

O estande da Diverbras contará com máquinas de Pump (dança), basquete, Air Hockey, pebolim e simulador de corrida do personagem Senninha disponíveis para quem for ao evento. Haverá também um torneio feminino paralelo do jogo Half-Life: Counter Strike 1.6, com as principais equipes do país formadas por meninas, como Ladies e Menace. Outra atração é o All Star Games de Counter Strike, em que um time com os melhores jogadores do Brasil será escolhido pelo público.

Os jogos musicais, grande sensação no atual mundo dos games, não poderiam ficar de fora. Os visitantes poderão mostrar sua habilidade nos games Guitar Hero 3 e Rockband, que estarão disponíveis para free play no palco da Arena Principal. E para relaxar, o estande da Real Games disponibilizará um profissional de Quick Massage. Já no espaço da Cooler Master, o público pode se divertir com o simulador de corridas Armaroli.

A Red Bull traz ao evento um carro de Stock Car com um simulador de corrida. A Positivo Informática contribui com terminais para a consulta das tabelas e máquinas de torneio. O campeonato do game Getamped, cujos jogadores se classificaram por meio de disputas online nos meses de julho e agosto, tem o apoio da Locaweb. Esta competição é paralela e não vale vaga para a Final Mundial do World Cyber Games.

Os visitantes ainda podem participar de promoções e concorrer a brindes como camisetas e produtos Samsung durante os dois dias do evento. Para mais informações sobre a Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2008, acesse o site oficial: www.samsung.com.br/wcg.

Agenda

Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2008

Data: 13 e 14 de setembro

Horário: 9h00 às 22h00

Endereço: Unicsul Anália Franco – Av. Regente Feijó, 1295 – Anália Franco – São Paulo, SP

Entrada: franca

 

Sobre o World Cyber Games (WCG)

 

Patrocinado pela Samsung, o World Cyber Games (WCG) foi criado em 2000 e tornou-se um fenômeno global como o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. Por meio da competição nas principais modalidades do e-sport, o evento promove intercâmbio cultural e tecnológico entre os players de diversas localidades e com diferentes experiências. Chegando à sua oitava edição em 2008 e fundamentado no slogan “Beyond the Game”, o WCG lidera no setor de entretenimento e cultura digitais.

Para mais informações, acesse:

Samsung WCG Brasil 2008: www.samsung.com.br/wcg

WCG 2008 (site global): www.wcg.com

 

Sobre a Samsung no Brasil

Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD). Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD) e discos óticos (ODD). A Samsung é pioneira em televisão digital no país, sendo a primeira a oferecer modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Comprometida mundialmente com o esporte, foi parceira oficial dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. O Brasil também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2007 a Samsung obteve faturamento de US$ 2,1 bilhões neste mercado.

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.

Grande BeGod,

topou com o vice-campeão e empacou no 5º lugar… Mas vamos que vamos. Ainda quero uma final Judão X Thementes. =D

beijos

Não confere a informação que Alexandre Velloso foi derrotado pelo senhor, Vilela.

Espero que não nos envergonhe.

E quero deixar claro que eu não fui escolhido para representar este lindo e simpático blog por eu ser…imbatível.