Tinco! Tlinta e Tinco!

Como já recebi emails perguntando se essa animação é de fato uma história real, vou contar aqui como aconteceram as coisas até ela ficar pronta.

Essa história aconteceu com um amigo do Sérgio (sonoplasta), que estava no centro e precisava ensaiar (ele é baterista). Mas, enquanto ele se dirigia para o ponto de ônibus, percebeu que começaria a chover. Então, viu um Chinês que vendia guarda-chuva, e parou lá para comprar um. Porém, como todo músico que se preze (ou sua maioria), ele estava com pouco dinheiro. Então, começou a pechinchar com o Chinês. Foi aí que começou o desentendimento lingüístico, e isso fez com que o rapaz saísse de lá sem o tal guarda-chuva.

Quando o Sérgio me contou essa história, ele foi fazendo a atuação do Chinês, o que me fez rir bastante, pois sua imitação era um tanto quanto engraçada!

Após isso, perguntei se ele não queria fazer uma animação dessa história, já que a imitação dele era sensacional.

Então, fizemos o roteiro, e em seguida ele já fez as vozes. Tudo isso com um microfone barato, na sala da minha casa.

Não fizemos achando que teria o sucesso que teve. Fizemos por ser uma boa história, e por saber que muitos já passaram por isso.

Vimos que muita gente havia gostado, e então, decidimos inscrever a animação para o AnimaMundiWeb de 2006, quando tivemos a grata surpresa de ganhar pelo Júri Popular e Júri Profissional!

Para quem não viu, está aí a animação!


Animação: Alexandre Velloso
Sonoplastia: Sérgio Castelo Branco

estava chorando lendo uns emails tristes, de repente entra
o Tinco! Tlinta e Tinco, continuei chorando mais de rir,
Prabéns prêmio merecido