League of Legends

Togashi colocará Hunter X Hunter em hiato novamente

hxh

Para mim não é uma grande surpresa. Já esperava o dia em que isso seria anunciado, e na última edição da Shonen Jump foi anunciado o novo hiato da série.

Gosto muito de Hunter X Hunter, ao ponto de colocá-lo entre os 5 mangás mais bem escritos/produzidos até hoje (claro, é tudo pessoal e subjetivo) e já escrevi anteriormente sobre isso. Mas é realmente irritante ter tantos intervalos (e longos intervalos, devo ressaltar) na produção do mangá. Alguns podem argumentar que isso se converte na qualidade da obra, e eu não posso discordar totalmente, mas o maior motivo que me faz considerar mangás melhores que comics ocidentais é que eles têm um fim. E esse fim parece não chegar nunca para Hunter X Hunter.

Talvez alguns se perguntem como eu gostando tanto da série quero que ela acabe. A resposta é bem simples: por mais amor que eu tenha pela série, ela precisa acabar, pra termos novas coisas vindas do mesmo autor, ou mesmo da Jump. Fiquei muito feliz ao acompanhar Toriko, e devo dizer que é uma novidade muito bem vinda (tudo bem, não é mais tão novo assim, mas comparado a One Piece, Hunter X Hunter ou Naruto, é uma obra bem mais recente).

Só posso me sentir angustiado por ter que esperar mais de 5 meses (o tempo que provavelmente levará) até a próxima publicação de Hunter X Hunter. É uma boa hora para a Jump terminar essas obras ancestrais e começar coisas novas, quem sabe até mudar para um novo formato de distribuição.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Naruto-Ultimate-Ninja-Storm-Generation
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations – É mais do mesmo!

Desde o Playstation 2, a CyberConnect2 tem mostrado que manja mesmo fazer jogos baseados em animê. Não tenho dúvidas que...

Fechar