League of Legends

Tokyo Magnitude 8.0, novela e abalos sísmicos

Tokyo Magnitude 8.0

Aproveitei o sábado miado para assistir Tokyo Magnitude.  Ao contrário do que a sinopse afirma, o terremoto é apenas um pano de fundo para a historia de dois irmãos (Mirai e Yuuki) e uma boa’lma (Mei Kusakabe) disposta a ajudá-los. O anime simula o que seria Tóquio após um terremoto 8.0 na escala Richter (fato que inevitavelmente sucederá nos próximos anos) e suas decorrentes desgraças como a queda da Torre de Tóquio, etc.

Tokyo Magnitude 8.0

O problema é que apesar do tema original e realista o ritmo da série se desenvolve em uma mini-novela onde o mote central são as aventuras de duas crianças. O menor (Yuuki) parece encarar a tragédia como uma grande peripécia, muitas vezes alheio ao que acontece a seu redor. A maior (Mirai), problemática por essência absorve os traumas das consequências e tem crises em praticamente todos os episódios. Mari serve apenas de pilar otimista para levar os pimpolhos pra casa (se essa ainda existir).

Tokyo Magnitude 8.0

A série é dirigida por Tachibana Masaki (Ghost in the Shell, Full Metal Alchemist, Noir), é produzida no estúdio Bones e está no episodio 6. Apesar da temática interessar mais aos japoneses, vale a pena dar uma conferida, principalmente para quem gosta de abalos sísmicos ou dramas que apenas o Japão sabe produzir.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Pedepatop disse:

Aew achei muuuito loko esse anime

Pedepatopi disse:

VÉÉÉÉÉIO VC COPIO MEU NICK EM JOGOS, YOUTUBE, BLOGS, TUDO!!
Nem sabia q tinha mais gente q gostava de pedepatos…

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
GamesCom está chegando, já ensaiou seu Heil!?

Pois é, GamesCom está para começar, mais exatamente entre os dias 19 e 23 de agosto, na pacata cidade de...

Fechar