Tomica Hero: Rescue Fire

Tomica Hero: Rescue Fire

Foi ao ar recentemente no Japão o último episódio do Tomica Hero: Rescue Fire, um tokusatsu que descende da série Tomica Hero: Rescue Force em uma espécie de sequência, é como Solbrain está para Winspector, assim como de vez em quando os heróis da série anterior aparecem pra dar uma mãozinha pros novatos.

Ambas as séries Rescue Force e Rescue Fire são baseadas na antiga linha de carrinhos de brinquedo die-cast da Takara Tomy. Novidade que uma série de toku serve de base pra aquela caralhada de merchan em plástico ser vendida pra molecada japa, mas o legal dos veículos das séries Tomica Hero estão em seus brinquedos, que é a combinação (muitas vezes bizarra e sem sentido) de seus inúmeros veículos.

Nas séries dá até pra desconfiar de uma inspiração em Thunderbirds: veículos gigantes, coloridos onde cada um tem sua especialidade em atuação.

Rescue Fire, é uma versão do Rescue Force com bombeiros, que chega a ser até mais divertida que a precedente. Fórmula não varia: protagonista alegre/bobão com senso de justiça e coragem aguçados, e personagens de apoio sérios, nerds e brigões, não mesmo muito que variar.

Por ter um mote politicamente correto, as armas dos heróis são extintores de incêndio, bastõezinhos equivalentes aos cassetetes policiais, macacos hidráulicos e uma espada lendária que os heróis encontram, que entra no contexto como arma mesmo, coisa que não se encontrava na série do Rescue Force.

O que rouba a cena mesmo são os veículos gigantes, que por sua vez como politicamente corretos, seus hissatsu attacks são coisas como ciclones de água gigantes, ou ataque congelantes que extingam os incêndios que seus inimigos causam.

Algo que chama muito a atenção é o merchan que a série promove para a Nissan. Todo herói possui um carro/utilitário da Nissan. Depois de congelarem os monstros gigantes, os veículos colossais dos heróis realizam o lançamento dos Nissan em direção aos congelados para despedaçá-los. Dói os olhos ver um 370Z e um Skyline chocando contra uma parede de gelo, mas dói mesmo ver o 370Z pintado de vermelho.

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

Olá, tudo bem?
Trabalho em uma agencia e gostamos muito do site por aqui!

Gostaria de lhe enviar alguns brindes, se houver interesse me responda por e-mail =)

Obrigada