League of Legends

Top 10 – Super Specials / Hyper Combos / Hissatsu Attacks

akuma004bmpjpgcopyyy2

Fazer listas é demais!!! Segue agora a minha dos 10 melhores especiais de jogos de luta. Claro que em cada rodoviária, bar, região ou bocada que tenha fliperamas, a molecada do local chama esses ataques-que-consomem-algum-tipo-de-barra de sua maneira. Eu mesmo chamo simplesmente de “especial”.

Vamos ao meu top 10:

10º Shun Goku Satsu – Akuma em todos jogos presente: O feioso sai flutuando, gruda no adversário, a tela apaga e somente escutam-se as dezenas de hits enquanto você fica a beira de ter epilepsia com tantos flashes… A tela volta ao seu normal, sobrando apenas o adversário no chão e o Akuma de costas para a tela com seu kanji nas costas em destaque. Nos seus primórdios era o que se tinha de mais macabro nos jogos de luta.

http://www.youtube.com/watch?v=nKGkus8_mn8

9º Fireball Slug Trick – Fuuma em World Heroes: O visual estático impressiona muito mais do que animado. O Fumma lança uma espécie de roda de fogo com faíscas… A animação é bem pobre, mas o visual da roda de fogo é animal…

8º Tyrant Rave – Sol Badguy em Guilty Gear: Talvez o personagem mais bad ass dos jogos de luta executa o mais simples, e também bruto, dos super specials criando uma chama e socando-a em direção ao adversário.

http://www.youtube.com/watch?v=9-7ciWW9Ayg

7º Power / Triple / Overheat Geyser – Terry Bogard em Fatal Fury / KoF: É a mostra de força bruta mais descolada dos video-games. O cabeludo dá um socão no chão e um geyser brota do solo em sua frente. Na versão mais forte são 3 porradas e 3 geysers…

6º Gamma Crush – Hulk na série Vs.: Surreal… O Hulk dá um pulasso, some da tela e reaparece num mergulho trazendo um puta de um meteoro nos braços.

5º Proton Cannon – Ironman e War Machine na série Vs.: O Ironman materializa um enorme canhão no ar, monta-o no ombro e descarrega um enorme feixe de luz, prótons no caso, que somam dezenas de hits. Assusta no começo… Em Marvel vs Capcom 2, o War Machine substituiu os prótons por mísseis, mas não tão legal quanto…

4º Deadly Rave – Geese Howard em Real Bout Fatal Fury / KoF: Na época era praticamente uma lenda: ninguém sabia fazer, nunca tinham visto, mas conheciam alguém que já tinha executado ou visto. O negócio consiste de um combo apenas de porrada, são diversos comandos que finalizando com uma explosão, um hadouken genérico.

3º Horse-Mounted Vulcan Punch – Ralf em King of Fighters: Completamente brutal! O Ralf deita o adversário e monta em cima pra começar a espancar o rosto com uma longa sequência de socos no rosto.

2º Shinryu-ken – Ken nas série Vs: O visual deste especial, exatamente nesta série, é animal. O Ken fica envolto numa coluna de chamas e sobe verticalmente numa sequência animal de hits. O perfeito anti-aéreo.

1º Ultimate Atomic Buster – Zangief em Street Fighter IV: Quando você toma um UAB é puro desespero, você sabe que uma vez abraçado, aquilo vai demorar pra terminar e vai consumir muito a sua health bar. É um 69 mortal!

Adoraria fazer uma menção zuando Mortal Kombat. Mas darei um desconto ao Sub-Zero e sua turma… Afinal, eles tem Fatalities…

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
4835033389_2edb607808
Novíssimo Kamen Rider!

Já começou a vazar na net as fotos e o teaser do novo Rider. Seu nome será Kamen Rider OOO......

Fechar