League of Legends

Toriko é shounen de verdade

torikono5

Nunca imaginei que nos meus humildes anos de vida colocar “shounen”, “comida” e “talheres” na mesma frase estaria relacionado à descrever uma história tão boa quanto Toriko.

Foi um grande choque, na realidade. Andava lendo somente volumes únicos, como Hiroshima e Hoshi no Koe, quando me deparei com essa série (que inclusive foi indicação do BeGOD). Animei de ler pois afirmaram ser um pouco parecido com Hunter X Hunter, mas que se tratava sobre comida.

Como é um mangá da Jump, eu fui esperando pelo menos uma leitura divertida. Mas ao invés de algo ruim como Bleach ou raso como Naruto, me deparei com um universo denso, bem desenvolvido e personagens carismáticos. A história logo de cara bota na mesa os elementos que compõem o mangá: Bishoku-yas (equivalentes à caçadores gourmet de Hunter x Hunter), chefs, aventura, porrada, comida e mais comida. Mesmo com toda essa descrição, algum leitor de primeira viagem pode pensar que as lutas em Toriko são ruins, mas na verdade, tem um bom nível de inteligência, estratégia e a fodeza típica de shounens da jump.

Toriko

Toriko ainda está “no começo”. Tem 17 volumes, com arcos de histórias relativamente pequenos (ao menos os primeiros são assim). Além de lidar com lutas, comida e fama (o Toriko é bem famoso no universo que vive), o autor se dá ao trabalho de demonstrar trabalho em equipe, e como a experiência e perseverança dos personagens serve pra contornar certas situações. Além disso, é sempre interessante ler a evolução de personagens carismáticos.

A série também possui um anime, atualmente no episódio 34. Ainda não tive a chance de conferir a animação e o trabalho dos seiyuus, mas se for fiel ao mangá, imagino que seja muito bom.

Se você tem dúvidas sobre qual série merece ser lida, dê uma chance à Toriko e Komatsu, nas suas aventuras para montar uma refeição completa.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
fiwne disse:

Eu tambem fiquei com medo de ser um bomba quando li a descrição.

Mas com tantos comentários positivos por ai vou apostar e pegarei o anime ao menos .

Gustavo Tigre disse:

aaaa… desculpa mas lembrei pq eu ñ gostei agora
ñ tem sangue nem msm uma gota de sangue fairy tail tbm é assim e eu to quase desistindo de assistir pq ñ tem nd mais chato q ver personagens q usam espadas cortando os inimigos e ñ saindo sangue é uma coisa bem decepcionante q tbm acontece o Toriko
e eu ñ sei pq mas eu acho q o novo anime do HxH tá entrando nessa historinha de censura tbm
tem uma ep. (se eu ñ me engano o 5) q o Hisoka começa a matar todo mundo na neblina e ñ sai uma gota de sangue ¬¬

BeGOD disse:

Comece a let gustavo, te garanto que é sempre melhor 🙂

Gustavo Tigre disse:

A eu ñ consegui pegar o anime como sendo equivalente ao HxH…
talvez eu esteja em uma daquelas idades q eu chamo de droga um monte de coisa…
mas eu vou ver o manga
espero q seja legal *—*

Junior Lourenço disse:

concordo, Toriko é um grande anime e Manga 😀

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Shoryuken
“Comunidade” é a chave para explicar a explosão de popularidade dos jogos de luta

Muitos se perguntam por que recentemente os jogos de luta voltaram a ser um gênero de destaque repentinamente após tantos...

Fechar