Toyota e Studio 4°C se unem para produzir curtas animados

É isso mesmo: a famosa companhia de veículos Toyota se associou ao Studio 4°C (Animatix, Berserk) para produzir uma série de curtas, chamada PES: Peace Eco Smile. Os episódios terão uma média de três ou quatro minutos e contam a saga de PES, um viajante espacial, e NaSuBi, uma forma de vida estranha que está fortemente interessada no planeta Terra e seus habitantes. Os dois se metem na vida cotidiana em Tokyo, na vizinhança de Kichijyouji, onde começam a aprender sobre as pessoas, suas vidas, motivações e emoções.

O primeiro vídeo promocional já está disponível, apresentando fortes doses de surrealismo, com cores fortes e formas chamativas. Não dá muitas dicas sobre o enredo nem sobre os personagens, mas é claramente um trailer longo, bem animado, colorido e chamativo; além, claro, da presença dos belos carros da Toyota e Lexus. Confira a seguir o trailer:

Só eu lembro de Katamari quando vejo isso?

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.