Ultimate Marvel vs Capcom 3 – Capcom segue fazendo grana!

Ê Capcom… Novamente me fazendo de otário! Como sou fanboy da Capcom, claro que comprei o último crossover: Ultimate Marvel vs Capcom 3, mas é óbvio que isso fede demais um lançamento caça-níquel da produtora. Ainda bem que não rolou uma versão para colecionador aqui no Brasil, se não eu teria que desembolsar mais cash!

Para justificar o lançamento da versão Ultimate e não o lançamento dos upgrades via DLC, a Capcom se explicou ao público dizendo que a plataforma do jogo foi refeita, já que a anterior não possibilitaria tantas modificações, como novos lutadores e modos online.

Ultimate Marvel Vs Capcom 3

Foram adicionados 12 lutadores. Pela Capcom foram o Strider, Nemesis (monstrão do Resident Evil), Phoenix Wright, Firebrand, Frank West (Dead Rising), Vergil (Devil May Cry), e pela Marvel foram o Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma, Gavião Arqueiro, Punho de Ferro, Nova e o Rocket Racoon (do Guardiões da Galáxia).

Agora em mãos, pude notar alguns novos golpes pelo modo Mission, onde você precisa realizar golpes e combos sugeridos, mas não houve nenhuma diferença super contrastante que não fosse pelos novos personagens.

Ultimate Marvel Vs Capcom 3

Como DLC grátis será disponibilizado nas redes o modo Heroes and Heralds que consiste em lutas de times poderão usar cartas que concedem poderes e habilidades diversas aos lutadores como invisibilidade, super armor, entre outras. Serão mais de 100 cartas colecionáveis!

A Capcom já divulgou sua lista de outfits que serão disponibilizados para download e suas respectivas datas. O que me chamou muita a atenção é como a Capcom respondeu ao enorme pedido de vermos o Megaman X no crossover, já que isso foi resolvido com o skin do X para o Zero, mas o outfit do Homem Aranha de Aranha Escarlate ficou demais!

Ultimate Marvel Vs Capcom 3

Minhas considerações finais são de que a Capcom não acertou a mão de novo na escolha dos novos personagens para o crossover, tanto pelo seu lado, quanto pelo lado da Marvel, mas quem sabe não vemos alguma surpresa via DLC, não é?! E chega de lutadores de sapatilha, quero Captain Commando, Jin, Venom e Cable novamente!

Disponível para Playstation 3 e Xbox 360 por um valor menor que o de lançamento default (prática comum para novas versões de mesmos jogos da Capcom) e futuramente disponibilizado para o ainda não lançado PS Vita, novo portátil da Sony.

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

Ah, achei o Ultimate Marvel VS Capcom 3 bem legal sim! O elenco atualizado é bacana (apesar de personagens como Venom e Megaman (se fosse o X melhor ainda) realmente fazer falta). A única coisa que foi o cúmulo realmente foi o jogo ter sido anunciado 5 meses depois do lançamento do MvsC3 normal. Custava eles terem esperado um pouquinho?