Unity 3D libera as licenças para iOS e Android até o dia 8 de Abril

Para todos os que sonham em desenvolver jogos, essa é uma boa notícia: a engine Unity 3D está com a sua licença para iOS e Android gratuita até o dia 8 de Abril. Como sabemos, a Unity por si só é gratuita, mas há a versão pro, que possui mais recursos. Porém, mesmo a versão gratuita não permite que você ou sua empresa publique nenhum jogo comercialmente. Para isso, você necessita das licenças.

E qual o melhor lugar para começar? Especialistas e a crítica apontam para o mercado mobile: iOS e Android pra ser mais específico. Nestes sistemas podem-se desenvolver jogos mais simples, com times menores e pode-se vender a preços mais acessíveis também.

Aqui está o site da Unity 3D: http://unity3d.com/

Tudo o que precisa ser feito é um cadastro e a “compra” usando este cadastro na Unity Store.
Boa sorte com o desenvolvimento, e corram enquanto ainda há tempo, afinal, elas só ficarão gratuitas até o dia 8 de Abril.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.