Vampire Knight – os vampiros invadem o shoujo definitivamente

22 de outubro de 2008 18 Por Rasec
Compartilhe!!!

Vampire Knight

Hino Matsuri é uma mulher esperta, misturou um triangulo amoroso (shoujo cliche), uma história de vampiros (diferencial) e criou Vampire Knight, um dos shoujos de maior sucesso na atualidade.

Vampire Knight conta a história de um triangulo amoroso formado por Yuuki Cross, Zero Kiryuu (um caçador de vampiros) e Kaname Kuran (um vampiro de puro sangue) que acontece no Colégio Cross.

Como? Simples: Ex-caçador de vampiros (dos bons) Kaien Cross (pai adotivo de Yuuki) sonha em um mundo onde vampiros e humanos coexistam (quase um professor Xavier) e decide criar uma escola onde os Vampiros e os Humanos (sem saberem que vampiros estudam com eles) estudam juntos. (já temos um tipico colégio japonês).

Para “facilitar” as coisas, ele criou dois períodos de aulas, o Day Class(onde ficam os humanos) e o Night Class (onde ficam os vampiros), os vampiros e os humanos se cruzam apena nas trocas de aula, portanto, a interação entre os grupos é quase minima, mas mesmo assim alguns vampiros se sentem seduzidos pelo sangue do Day Class. Por isso Yuuki e Zero são designados para supervisionarem essas trocas de classe.

A coisa só não fica feia porque Kaname coloca ordem no Night Class (como vampiro mais poderoso e de sangue mais puro), aparentemente ele tem alguma coisa a ver com a criação do colégio, mas isso não vem ao caso.

Yuuki não possui memórias de sua infância, a única coisa que lembra é que foi salva por kaname quando era pequena do ataque de um vampiro e depois disso ficou aos cuidados do Diretor Cross, por esse motivo talvez, Yuuki sente uma forte atração por Kaname (que aparentemente também tem uma queda por Yuuki).

Em contra partida Zero também tem uma queda por Yuuki e seu ódio pelos vampiros deixa as coisas um pouco mais interessantes. Ele teve sua família (tradicionalmente de caçadores) morta por um vampiro e não consegue deixar esse ódio para trás. Apos esse fato ele foi abrigado pelo diretor Cross e vive com Yukki como se fossem irmãos.

Em volta disso acontece toda uma história de “passados nebulosos”, intrigas politicas, morte de vampiros etc.

O anime de Vampire Knight foi produzido pelo estúdio Deen (GetBackers, Fruits Basket, Soul Hunter e Gravitation)  contem duas temporadas de 13 episódios, a segunda temporada intitulada Vampire Knight Guilty acabou de ser lançada e promete ser muito boa (quem já leu o mangá como eu, sabe disso e a primeira temporada é bem morna).

A animação é muito boa, trilha sonora regular e os traços Shoujo do mangá foram mantidos, apenas as cores são mais vivas que no mangá, mas é difícil achar um anime que mantenha as mesmas cores da história impressa (raridades são os animes do CLAMP).

Para quem gosta do gênero é muito bom, o “triangulo” e a duvida de Yuuki de com quem ficar se arrasta por toda a história e o lance do vampirismo é secundário.

Vejam o começo do primeiro episódio em português: