League of Legends

Vampire Knight – os vampiros invadem o shoujo definitivamente

Vampire Knight

Hino Matsuri é uma mulher esperta, misturou um triangulo amoroso (shoujo cliche), uma história de vampiros (diferencial) e criou Vampire Knight, um dos shoujos de maior sucesso na atualidade.

Vampire Knight conta a história de um triangulo amoroso formado por Yuuki Cross, Zero Kiryuu (um caçador de vampiros) e Kaname Kuran (um vampiro de puro sangue) que acontece no Colégio Cross.

Como? Simples: Ex-caçador de vampiros (dos bons) Kaien Cross (pai adotivo de Yuuki) sonha em um mundo onde vampiros e humanos coexistam (quase um professor Xavier) e decide criar uma escola onde os Vampiros e os Humanos (sem saberem que vampiros estudam com eles) estudam juntos. (já temos um tipico colégio japonês).

Para “facilitar” as coisas, ele criou dois períodos de aulas, o Day Class(onde ficam os humanos) e o Night Class (onde ficam os vampiros), os vampiros e os humanos se cruzam apena nas trocas de aula, portanto, a interação entre os grupos é quase minima, mas mesmo assim alguns vampiros se sentem seduzidos pelo sangue do Day Class. Por isso Yuuki e Zero são designados para supervisionarem essas trocas de classe.

A coisa só não fica feia porque Kaname coloca ordem no Night Class (como vampiro mais poderoso e de sangue mais puro), aparentemente ele tem alguma coisa a ver com a criação do colégio, mas isso não vem ao caso.

Yuuki não possui memórias de sua infância, a única coisa que lembra é que foi salva por kaname quando era pequena do ataque de um vampiro e depois disso ficou aos cuidados do Diretor Cross, por esse motivo talvez, Yuuki sente uma forte atração por Kaname (que aparentemente também tem uma queda por Yuuki).

Em contra partida Zero também tem uma queda por Yuuki e seu ódio pelos vampiros deixa as coisas um pouco mais interessantes. Ele teve sua família (tradicionalmente de caçadores) morta por um vampiro e não consegue deixar esse ódio para trás. Apos esse fato ele foi abrigado pelo diretor Cross e vive com Yukki como se fossem irmãos.

Em volta disso acontece toda uma história de “passados nebulosos”, intrigas politicas, morte de vampiros etc.

O anime de Vampire Knight foi produzido pelo estúdio Deen (GetBackers, Fruits Basket, Soul Hunter e Gravitation)  contem duas temporadas de 13 episódios, a segunda temporada intitulada Vampire Knight Guilty acabou de ser lançada e promete ser muito boa (quem já leu o mangá como eu, sabe disso e a primeira temporada é bem morna).

A animação é muito boa, trilha sonora regular e os traços Shoujo do mangá foram mantidos, apenas as cores são mais vivas que no mangá, mas é difícil achar um anime que mantenha as mesmas cores da história impressa (raridades são os animes do CLAMP).

Para quem gosta do gênero é muito bom, o “triangulo” e a duvida de Yuuki de com quem ficar se arrasta por toda a história e o lance do vampirismo é secundário.

Vejam o começo do primeiro episódio em português:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Ana Carolina disse:

este site eu gosto mt , tomara q vcs tbm gostem.

Ana Carolina disse:

eu comecei a assistir o desenejam fho agora mas estou gostando mt, e espero q estalando serio de q vai sair a 3ª temporada, iria ser mt, mas mt mesmo d+

cristina disse:

eu adoro vampiros des 3 anos eu amo este filme e lindo

Adriana disse:

bom a terceira temporada ainda num tem em desenho mas tem em mangá olha só esse site tem varios mangás http://www.chrono.com.br/?secao=downloads&subsecao=23

adrielle disse:

olha eu sei de um site que tem a 2ª temporada!
http://www.animalog.com.br/

victoria disse:

eu amo esse desenho!!!!!!
que saco ja tentem procurar no yutube em todo lugar a 2 e a terceira temporada so vi a primeira temporada o final da primeira temporada e mui to triste queria que a yuuki e p zero ficassem juntos pq ele disse quie ia matar ela no final eu hem mais se vc souber aonde eu posso ver a segunda e a terceira temporada me avisa plis manda uma mensagwem para o meu email bjs vlw

loohrana disse:

adoror esse anime… ele é ótimo e cheio de mistério;D

Eemo disse:

eu amo esse desenho……é lindo!!!muito legal….d+!!!

thais disse:

oizinhu! eu adorei a 1ª temp e comecei a olhar a 2ª arrecem, to no episodio 6 ta muito legal!!!

EuUuuUUuUuu disse:

Realmente um OTIMO Anime =D

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
kingdom hearts
Kingdom Hearts – Disney e Final Fantasy juntos

Lançado em 2002 pela Square Enix, Kingdom Hearts surpreendeu os jovens: Disney com Final Fantasy? Alguns o consideraram "infantil", os...

Fechar