Veja algumas ilustrações do seu guia de uniformes escolares do Japão

O escritor/editor japonês Makoto Yasuda escreveu três best-sellers no intuito de apresentar os uniformes japoneses ou “roupinhas de marinheiro”, dois livros sobre a enciclopédia dos uniformes colegiais, de 2010 e a enciclopédia dos uniformes “juniores”, de 2011.

Dito isso, não é nada anormal que ele escreva uma quarta versão, não é mesmo? O “Elementary High School Uniforms” desse ano. O livro foi lançado na segunda-feira no país do sol nascente e mostra várias ilustrações coloridas de 65 uniformes, masculinos e femininos, desenhados por 22 artistas japoneses.

O mais legal da iniciativa é que o propósito é ajudar as crianças a escolherem sua futura escola. Todos os livros são publicados pela Gentousha.

Cá entre nós, deve ser legal estudar com esses uniformes que vemos no Japão.

 

Desenhista preguiçoso e desleixado, assiste anime desde que era conhecido como "desenho japonês" e prefere desbloquear conteúdo de game na marra, sem pagar com dilmas ou obamas. Prefere multiplayer offline e odeia o exagero crescente de funções online nos jogos, já que possui uma internet muito lixo.