Veja algumas imagens do storyboard para o live-action de Akira

Muito já foi dito sobre essa adaptação live-action do clássico Akira, de 1988, inclusive, já existiram boatos sobre a inclusão de um certo Will Smith no elenco…

Para a sorte (ou azar) dos fãs, a adaptação foi reavaliada e está sendo feita, com data de estreia prevista para 2013, além de ser feita em duas partes (assim como The Hobbit). Akira dispensa apresentações, mas com certeza ficará a dúvida da necessidade (e da fidelidade) de uma adaptação live-action pelos figurões de Hollywood. Algumas vezes me pergunto se um trabalho assim não ficaria melhor na mão dos japoneses, visto que o live-action de  é muito bom, e o de Kenshin promete bastante.

Pelo menos o aparente cuidado com a obra fica claro, considerando o número de vezes que o elenco foi revisado e a produção foi reconsiderada. Recentemente foram liberados alguns storyboards do antigo projeto de Akira (antes de apontarem o diretor atual) e você pode conferir logo abaixo na galeria. Arte por Sylvain Despretz, que também fez os concepts de Gladiador.

akira 01

akira 02

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.