Wolf's Rain – Mais uma história de "em busca de…"

24 de novembro de 2008 4 Por Rasec
Compartilhe!!!

Wolf's Rain

Wolf’s Rain conta a história de uma terra no “final dos tempos”, reza a lenda que os lobos partirão em uma jornada e encontrarão no seu final o paraíso e quando isso acontecer, o mundo acabará.

Nessa terra os lobos vivem infiltrados nas cidades humanas como “cidadãos comuns”, pois possuem a capacidade de mudar suas características físicas visuais e passarem despercebidos como humanos.

Um lobo chamado Kiba acredita nessa lenda (quase todo mundo, até mesmo os lobos, não acreditam nessa lenda) e persegue incansavelmente o paraíso, nesse meio tempo, conhece Tsume, Hige e Toboe (todos lobos sem uma alcatéia e “perdidos no mundo”).

Kiba é levado por seus instintos a seguir um aroma de flor que o leva a Cheza, um “humana flor” criada para abrir as portas do paraíso. Cherza guia o grupo de Kiba até o seu objetivo.

Existem outros personagens, porém, um deles vale ressaltar que é o velho caçador de lobos, acompanho do cachorro Blue, que persegue obstinadamente todos os lobos que ele encontra (como o capitão da Moby Dick), a história desse velho é mais de redenção do que qualquer outra coisa mas tem um final legal.

Wolf’s Rain é uma história cheia de clichês (são tantos personagem que parecem de outros animes, situações semelhantes a outras histórias que eu podia fica o dia todo aqui falando), cíclica (o roteiro da umas 3 voltas até acabar), que podia ser resumida sem se perder nada em 10 episódios, fora os “episódios retrospectiva” que enchem o saco.

Esse é o tipo de anime que só tem significado no final mas é maçante até chegar la. O ponto forte do anime é a animação e o caracter design do estúdio BONES (Sword of Stranger, Full Metal Alchemist, Wolf’s Rain, Cowboy Bebop: Knockin’ on Heaven’s Door e Darker Than Black) e a trilha sonora, os caras colocam um monte de musicas com estilos e nacionalidades diferentes no anime, tem até musica em português, vale falar que o encerramento é feito pela Yoko Kanno (Cowboy Bebop).

É um anime que da pra assistir, mas tem muita coisa melhor para se ver sobre mundo apocalíptico e recomendo Ergo Proxy ou Evangelion. Mais uma vez ressalto, o anime vale pela animação, traços e música.